domingo, 29 de maio de 2011

Até quando vamos atrapalhar?

Lendo o livro de Atos capítulo 8, onde fala sobre um alto funcionário da rainha que estava lendo o livor do profeta Isaías onde fala sobre Jesus, comecei a meditar sobre essa passagem e reparar quantos obstáculos a tradição e religiosidade impõe para que muitos sejam salvos.
Sim, porque em Marcos 16:16 diz: "Quem crer e for batizado será salvo", porém hoje vemos muitas pessoas que creem em Jesus, mas quando se fala em batizar... "Ah você precisa fazer o curso... Você precisa se casar no civil... Você é separado(a)... Você é muito jovem..." e assim vão as histórias sem fundamento bíblico algum, que tem impedido que pessoas que creram em Jesus sejam batizadas.
Naquela passagem de Atos 8, aquele homem pediu para que alguém explicasse, e Filipe o fez. Bastou para que parassem o transporte e descessem até um lugar com água e o homem fosse batizado.
Até quando vamos ficar julgando se as pessoas estão prontas ou não para serem batizadas? Uma vez que a pessoa creu em Jesus e entendeu o batismo, o que impede de ser batizada? - Esta foi a pergunta daquele homem de Atos 8.
Aquela foi a última vez que Felipe viu aquele homem.
Pode ser que hajam pessoas próximas a nós que as vejamos por pouco tempo ou uma única vez. Sejamos aqueles que levam a verdade e não aqueles que impedem que muitos sejam batizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário