quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Auto-ajuda do Alto

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça" - 2 Timóteo 3:16


Incrível como as pessoas tem buscado formas, fórmulas, instruções, ensino para se viver melhor... E o mais interessante, é incrível como tem "aparecido" esses ensinos em livros de auto-ajuda e tantos outros materiais espalhados por aí.

O mais incrível é que as pessoas tem acreditado nesses ensinos, muitas vezes escritos com fundamento bíblico, embora as vezes com distorções, e se esquecem de buscar o que tanto procuram no livro escrito inspirado por Deus, a bíblia. Lá podemos encontrar ensino para todas as áreas de nossa vida: amor, fé, saúde, finanças, família, sexo, filhos...

Triste é ouvir essas pessoas que estão buscando dizer que a bíblia foi escrita por homens, e por isso não dá para se confiar. Mas o que dizer sobre os livros de auto-ajuda, filosofias e tantas outras "invenções", não foram também escritas por homens?

Não digo que os livros não devam ser lidos, sim devem ser lidos, mas sempre confrontando seus ensinamentos com a bíblia.

Gostando ou não, sendo nossa opinião ou não, a bíblia está aí para aprendermos, sermos corrigidos e instruídos naquilo que é certo e agradável a Deus, gostemos ou não.

Quer agradar a Deus e ser feliz? - Leia a bíblia, busque a verdade contida nela e peça a Deus para te dar sabedoria e discernimento em suas atitudes à luz da bíblia e diminua seu sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário